Içara se prepara mais uma vez para ser a capital nacional da cultura. Dos dias 18 a 22 de setembro, o município vai receber o II Festival Nacional de Teatro Revirado. Na programação, muitas apresentações de todos os lugares do país que pretendem chamar a atenção de moradores da cidade. Na manhã desta quarta-feira, 29, aconteceu a apresentação oficial do evento no Paço Municipal Ângelo Lodetti.
De acordo com o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, a realização da segunda edição do Teatro Revirado reforça a valorização da arte no município. “Em um momento difícil que o país vive, a arte acaba ficando em segundo plano, mas com esse evento buscamos fazer que a cultura permaneça viva”, disse.
As apresentações são todas gratuitas e acontecem em diferentes bairros da cidade. A expectativa é de que 15 mil pessoas participem das ações. As cidades de Forquilhinha, Maracajá e Siderópolis também irão receber atrações entre os dias 18 e 21. No sábado, dia 22, o encerramento acontece no período matutino em Içara.
Paixão pela cultura
Formado em 1997, o grupo Cirquinho do Revirado contribui para o fortalecimento da cultura na região e em outros locais do Brasil. A primeira edição do Festival Nacional de Teatro Revirado surgiu em alusão aos 20 anos do grupo. O ator e também fundador Reveraldo Joaquim falou que além de uma paixão, a cultura traz benefícios para todos. “Além de propor momentos inesquecíveis, as apresentações contribuem para uma evolução, onde faz bem para a saúde e é isso que queremos difundir cada vez mais”, concluiu.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI