quarta-feira, 15 abril, 2026
Ultimas noticias

Criciúma sediará imersão promovida pela CNM voltada a capacitação de gestores municipais

Foto: Arquivo Decom

Criciúma será sede de uma imersão promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro ocorrerá nos dias 23 e 24 de abril, no Centro de Eventos José Ijair Conti. O Conexão CNM Imersão tem como proposta aprofundar o conhecimento técnico de gestores e servidores públicos municipais em temas estratégicos da gestão pública. As inscrições são gratuitas para municípios filiados à CNM e devem ser realizadas por meio deste link.

“Receber uma imersão como o Conexão CNM reforça o protagonismo de Criciúma no cenário regional e o compromisso da nossa gestão com a qualificação permanente dos servidores e gestores públicos. É uma oportunidade importante para troca de experiências, atualização técnica e fortalecimento das políticas públicas, impactando diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população”, destaca o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.

Durante o evento, serão disponibilizadas 15 arenas temáticas com programações simultâneas, contemplando áreas como assistência social, saúde, educação, finanças, jurídico, previdência, consórcios públicos, captação de recursos e emendas parlamentares, saneamento, cultura, habitação, controle interno e defesa civil. Também haverá um espaço específico de diálogo voltado a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

A iniciativa busca promover a troca de experiências entre os participantes e apresentar soluções práticas para os desafios enfrentados no dia a dia da administração municipal. Cada arena técnica foi estruturada com foco nas demandas reais dos municípios, incentivando a implementação de boas práticas e processos inovadores.

O Conexão CNM integra um projeto nacional lançado em 2025, dividido em três pilares: Imersão, Qualifica e Mentoria. No eixo Imersão, os encontros presenciais proporcionam uma jornada intensiva de aprendizado e interação. Já o Qualifica oferece cursos específicos, enquanto o Mentoria permite a continuidade das trocas de conhecimento em ambiente on-line.

Serviço

Data: 23 e 24 abril
Local: Centro de Eventos de Criciúma – José Ijair Conti (Rua Giácomo Sônego Neto, 35 – Santa Bárbara, Criciúma/SC, 88804-320)
Horário: Credenciamento: 7h45
Dia 23/04: 8h20 às 12h | 13h30 às 18h
Dia 24/04: 8h30 às 12h
Links para inscrições: https://conexaocnm.org.br/evento/conexao-cnm-edicao-sc-criciuma.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis