A Abadeus Centro de Inovação Social formou mais uma turma do curso Jovens Talentos Trilhas Empreendedoras. Foram 24 jovens, de 14 a 17 anos, que, durante dois meses, aprenderam a empreender, se portar no ambiente de trabalho, lidar com situações cotidianas na empresa e otimizar tempo e recursos.
Para abranger todos os temas, três professores atuaram na formação dos jovens. Gabriel Alves André ensinou administração e postura no ambiente de trabalho, Rafael Alves André deu aulas de informática básica e Matheus de Britto, de robótica. Cada professor trabalhou com uma metodologia voltada para o ambiente de trabalho.
“Eu gostei muito, aprendi muito e espero ter absorvido todo o conhecimento possível dos professores. É uma grande oportunidade, porque agora vou ter uma porta aberta para buscar meu primeiro emprego. Para mim, o curso Jovens Talentos e Trilhas Empreendedoras foi maravilhoso”, relatou a oradora da turma, Izabella Maria Cardoso Monteiro.
Metodologias capacitam o adolescente para o setor profissional
Os professores trabalharam, cada um em sua área, com um objetivo em comum: aplicar o aprendizado na rotina de trabalho como Jovens Aprendizes.
“A robótica domina o mercado industrial, portanto, atualmente, há uma demanda significativa por profissionais na área. Os conhecimentos em informática também são cruciais, tendo em vista o avanço da tecnologia e como ela está inserida em todos os segmentos. E no que se refere ao empreendedorismo, enfatizamos a importância de pensar e agir como se fosse dono da empresa”, pontuou o professor Gabriel.
Parceria com o setor produtivo
A realização do curso Jovens Talentos Trilhas Empreendedoras encontra no setor produtivo regional forte parceiro. As empresas Copaza Descartáveis Plásticos, Dexco Revestimentos Cerâmicos, Corsul, Bistek Supermercados, Giassi Supermercados, Unimed, EsmalGlass, BRDE e Camil viabilizaram a formação dos jovens, por meio de parceria com a Abadeus.
Colaboração: NZBT Comunicação