terça-feira, 25 junho, 2024
Ultimas noticias

Luciane Ceretta recebe Diploma de Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação

Foto: Divulgação

A reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, foi homenageada com o Diploma Mérito Educacional do Conselho Estadual de Educação (CEE). O reconhecimento foi entregue na tarde desta terça-feira (29/08), durante encontro da entidade da qual Luciane faz parte.

 

Honrada, a reitora da Unesc compartilhou o reconhecimento com os demais colegas do CEE, reitores, além dos colaboradores e acadêmicos. “Não fizemos nada sozinhos. Somos defensores da educação como propulsores da transformação. Onde existir uma luta que possibilite ampliar o acesso e permanência dos estudantes, lá estaremos empreendendo esforços com quem quer que seja, independente de qualquer questão”, salienta.

 

“O histórico que construímos juntos é de quem acredita nas causas coletivas e na educação. Esta homenagem transcende um papel e se apresentará ainda mais no pensamento e no cotidiano da minha construção profissional”, acrescenta Luciane.

Além de Luciane, o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, também recebeu a homenagem.

 

E foi das palavras de Cimadan que o conselheiro Moisés Diersmann, quem indicou Luciane ao Mérito Educacional, utilizou para embalar a sua justificativa.

 

“Não a conheço há muito tempo, mas o bastante para fazer esta indicação. Em um discurso, o secretário de Educação citou alguns tópicos: planejar, agir, persistir e conquistar. O que me marca na Luciane é que não encontramos todos estes elementos em muitas pessoas. Vimos nela o conhecimento, com habilidade e com atitude, por isso é merecedora deste título”, enfatiza.

 

Para o presidente do Conselho Estadual de Educação, Osvaldir Ramos, a educação de Santa Catarina possui dois momentos históricos: o nascimento das Universidades Comunitárias e a instituição do Programa Universidade Gratuita.

 

“Agora é hora do reconhecimento e da gratidão. Como presidente da Acafe, a reitora Luciane Ceretta foi fundamental em todo o processo de implantação do Universidade Gratuita. Por isso e por toda a sua contribuição com a educação catarinense, ela merece todas as homenagens”, comenta.

Colaboração: Agecom

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis