Os dois conselhos são fundamentais para o desenvolvimento da Cooperaliança. Um tem o dever de administrar, e o outro de fiscalizar. Embora sejam de conselhos diferentes, é fundamental uma interação entre membros fiscais e administrativos. Foi com este objetivo que os integrantes e a gerência da cooperativa Aliança de Içara se reuniram esta semana.
Embora todos tivessem um contato anterior ao da reunião, uma apresentação formal foi realizada para expor a origem, e um breve histórico de como cada um chegou a integrar o conselho que faz parte. A opinião sobre a realização da reunião foi quase que unânime em todas as falas, que deram ênfase na importância de trabalhar integrados, sem esquecer suas reais responsabilidades.
“Espero que esta seja a primeira, de muitas, reuniões. É realmente importante que haja uma conversa entre a gente. Encerra o mito de que Conselho Fiscal e Conselho de Administração são adversários, quando na verdade é o trabalho dos dois conselhos é o que leva a empresa para frente”, comenta o presidente da Cooperaliança, Jorge Rodrigues.
Colaboração: Tais Pacheco

Lotérica no centro de Içara é alvo de furto
A Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de furto, nesta