Os acadêmicos da Unesc estão recebendo a oportunidade de renovar suas bolsas de estudo do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O edital e as informações detalhadas estão disponíveis na página unesc.net/uniedu. As inscrições estão abertas até às 19h do dia 26 de fevereiro.
Os estudantes contemplados com diversas modalidades de bolsas, como Artigo 171 – Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) Estudo/Pesquisa; Artigo 171 (Fumdes) Pesquisa/Extensão; Artigo 171/Licenciatura (Fumdes Licenciatura); Artigo 170 Estudo; e Artigo 170 Pesquisa – Programa de Iniciação Científica (PIC 170), podem renovar seus benefícios.
A coordenadora da Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac) da Unesc, Juliana Lora, destaca que o processo de renovação requer o preenchimento de um formulário contendo informações socioeconômicas do estudante e de sua família.
“É importante observar que a única bolsa que não pode ser renovada é o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), mas as demais podem ser renovadas, desde que respeitadas as condições legais”, diz Juliana.
Conforme Juliana, a Centac conta com uma equipe dedicada para oferecer suporte durante o processo seletivo, fornecendo todas as informações necessárias aos acadêmicos para a correta conclusão do cadastro.
A Central está à disposição para esclarecer dúvidas por meio do WhatsApp (48) 99644 0170, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, ou pelo telefone (48) 34312545, também de segunda a sexta-feira, no mesmo horário.
O Programa Uniedu compreende diversos programas de bolsas de estudo baseados nos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, visando atender estudantes da educação superior.
Já as inscrições para o programa estadual Universidade Gratuita ainda não foram abertas.
Confira como funciona o processo de renovação:
O processo é semelhante ao realizado nos últimos semestres, seguindo este passo a passo:
1. Acessar o link https://bolsasuniedu.sed.sc.
2. Ir para a aba: comprovantes
3. Inserir o relatório (se for o caso de ter relatório)
4. Clicar na caixa “atualizar cadastro”
5. Fazer as alterações pertinentes à sua situação sócio econômico atual
6. Inserir TODOS os documentos solicitados
7. Aguardar a análise
8. Acompanhar os e-mails, se tiver que fazer alguma correção de documentos, será comunicado pelo email cadastrado no sistema Uniedu.
Para mais informações acesse: https://www.unesc.net/portal/