Tecnologia como aliada do agricultor

O mundo está cada vez mais tecnológico e os produtos estão se aliando à inovação. Isso vem interferindo diretamente no trabalho em quase todos os segmentos e a situação não é diferente na área agrícola. Em Içara, por exemplo, o uso das tecnologias vem se expandindo no campo. Diversas são as atividades que contam com este meio e a informação é de que isso vem melhorando a produção dos agricultores.

“Celular, por exemplo, é raro quem não tenha. Nós estamos recadastrando todos os agricultores que são ligados ao sindicato e não há uma família que não tenha pelo menos uma linha de telefonia móvel. Pode ser do lugar mais afastado, com sinal bem ruim, mas a família conta com um celular. Queira ou não, todo mundo está vendo o quanto essas tecnologias melhoram as situações”, destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara, Jair de Estefani.

“Isso sem considerar que tem família que conta de três a quatro celulares, sendo um para cada membro da família. Até mesmo as famílias mais carentes estão cada vez mais se aproximando dos meios tecnológicos. Realmente é algo que traz inúmeros benefícios”, aponta o presidente.

De acordo com ele, atualmente na área agrícola há cerca de 800 famílias em Içara, sendo que mais da metade tem participação direta no sindicato. “O número exato de pessoas e de famílias que estão na agricultura, bem como a ligação delas com essas tecnologias, vai ser verificado de forma correta agora, no fim do ano, quando será realizado o Censo Agropecuário (pelo IBGE). Vão ser dados importantes”, finaliza.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis