O futebol de Içara está no topo do Estado! O Vila Nova conquistou, na tarde deste sábado (7), o título do Campeonato Catarinense Não Profissional de 2026, organizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A conquista veio após empate em 1 a 1 com o Unidos MRS, de Palhoça, no estádio Pedro Guglielmi, o Beira-Rio, em Içara.
Com a vantagem construída na primeira partida, quando venceu por 2 a 1 fora de casa, o Vila Nova entrou em campo podendo empatar para levantar a taça. Mesmo assim, a equipe buscou o resultado e abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Ruan, em cobrança de falta. Na etapa final, Giba, de pênalti, deixou tudo igual.
Com a igualdade no marcador, o Unidos MRS aumentou a pressão em busca da virada, enquanto o time içarense apostou nos contra-ataques e na resistência defensiva. Nos minutos finais, o Vila Nova segurou o resultado e confirmou a conquista diante de sua torcida.
A festa tomou conta do Beira-Rio após o apito final. Pela primeira vez em sua história, o Vila Nova conquista o Estadual Não Profissional e se consagra como campeão catarinense da temporada 2026.

















