Será Paulo Baier o nosso salvador?

Baier teve uma ótima passagem no Próspera e com isso, seu nome passou a ser unanimidade na região Carvoeira. Um craque dentro de campo que chega no momento mais difícil da história do clube para trazer dignidade e esperança a torcida tricolor. Vai ter muito trabalho e a direção precisa disponibilizar material humano para não correr o risco de queimar mais um ídolo.

Decisão pensada ou média com a torcida?

Na teoria, a decisão por Baier pareceu ser a mais acertada, ainda que o processo de escolha foi muito duvidoso, já que o treinador não era a primeira opção do dirigente contratado Juliano Camargo. Para alguns, Baier ainda não estava pronto para assumir o tamanho da bomba que se transformou o Criciúma Esporte Clube, mas era o nome favorito do presidente.

Cadê as dispensas?

Com o rebaixamento no catarinense, esperava-se uma lista grande de dispensas neste elenco que propiciou grande mancha na trajetória do clube. Até agora, apenas três atletas foram embora. Sem nenhuma contratação de peso, a diretoria diz que alguns nomes estão no radar, mas o mercado está muito aquecido. Sempre com muitas desculpas e poucas decisões.

O retorno!

A lista de dispensas não veio, muito que esperavam as rescisões de Moacir, Uillian Barros, Marcus Índio e Eduardo foram surpreendidos com a manutenção destes atletas no elenco. Além disso, nomes que já haviam passados aqui na gestão desastrosas de Dal farra voltaram ao clube, como o preparador de goleiros Mauricio Decoregio e o preparador físico Willian Hauptman colocando em cheque o processo de reestruturação.

Pode ascender as velinhas e rezar

Apenas 4 jogadores chegaram ao Heriberto Hulse. Quinta feira tem jogo importante e o elenco ainda é pequeno. Do jeito que andam as coisas, Paulo Baier terá que ir a campo com grande parte dos titulares que jogaram o estadual. Vai precisar fazer um milagre com as peças que tem em mãos para ser competitivo e enfrentar um América embalado no campeonato mineiro.

Quem chega?

Até o momento quatro reforços chegaram. Warley, meia do Concórdia, Jessé e Gabriel do Próspera, além de Leo Costa do Santo André. Este último, um volante com passagem pelo Sampaio Correa e que parece agradar muito nosso dirigente Juliano Camargo, que foi quem o levou para Bolívia Maranhense e agora o traz ao Heriberto HuIse.

Tem que chegar para jogar

Das contratações que chegaram, dois nomes já entraram como titulares nos dois jogos-treino da última semana. Jessé, volante de confiança de Paulo Baier no Próspera, chega com moral pelo ótimo campeonato que fez e vem para ocupar uma posição bastante questionada na equipe. Com a chegada de Warley, Dudu foi para o banco e parece que temos um novo meia de criação para ocupar a camisa 10.

Que fase!

Zagueiro Alemão

Mais uma péssima notícia assombrou os corredores do Majestoso nesta última semana. A contusão de Alemão, uma das pouquíssimas peças de confianças neste elenco, capitão da equipe, jogou um balde de água fria na torcida carvoeira. Com 34 anos, uma lesão no tendão de aquiles, deixa nosso zagueiro no mínimo seis meses fora. Grande perda para o time.

Por quê?

Podemos dizer que até o momento nada deu certo na gestão de Anselmo Freitas, ou quase nada. A única exceção era o marketing do clube que administrava a péssima situação do time de forma impecável. No entanto, Anselmo sem explicação alguma, demitiu os nomes que lideravam este projeto. Atrito na relação com alguns meios de comunicação poderiam ser o motivo. Lamentável!

Uma ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de 2ª.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis