Essa edição tem início no dia 04 de maio, com encontros semanais, para mulheres que residem em Criciúma e Içara
A segunda edição do programa Mulheres Cooperativistas da Cermoful Energia está chegando. É com ela, a oportunidade de aprendizado, autoconhecimento e fortalecimento da presença da mulher no cooperativismo. Essa edição tem início no dia 04 de maio, com encontros semanais, para mulheres que residem em Criciúma e Içara. O programa será realizado no Centro Comunitário do bairro Vila Rica, para facilitar o deslocamento das participantes.
Para participar, basta garantir uma das 45 vagas disponíveis gratuitamente pela Cermoful Energia, ligando no 3434 8100 ou ainda no Posto de Atendimento do bairro Imigrantes. A responsável pela organização e pelo setor de Recursos Humanos, Daiane Rocha, afirmou que o programa é realizado com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC).
Segundo ela, o programa possui uma ementa que define alguns temas que serão abordados, como por exemplo, liderança feminina, educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar.
Na avaliação do presidente da Cermoful, Rudy Recco, o projeto foi fundamental para cada uma das mulheres. Foram abordados temas como comunicação e oratória, liderança e empreendedorismo, além da organização do quadro social das cooperativas. “Acredito que elas ampliaram seus conhecimentos, e saíram do programa com uma visão bem diferente, com novas ideias que proporcionam a participação delas na sociedade e nas cooperativas”, disse Recco.