Iniciativa empresarial reforça a força do associativismo em SC

A Associação Empresarial de Içara trabalha a força do associativismo como motor da inovação, do empreendedorismo e do desenvolvimento a partir desta quinta-feira, dia 18. A iniciativa de representatividade ocorre em conjunto com as 149 associações vinculadas a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o maior sistema empresarial voluntário do estado, com uma identidade visual padronizada na divulgação, mas materiais personalizados para a realidade de cada cidade e região.

“Içara é uma cidade multissetorial. Temos destaque na produção alimentícia, metalmecânica, química, entre tantos outros segmentos. A união fez parte dessa construção e pode se tornar uma força ainda mais potente para a cidade”, indica o presidente da Acii, Reginaldo Borges Fernandes. “Estamos prestes a completar 30 anos de associativismo e em constante transformação junto com a cidade. Novas ações virão em breve para fomentar um ambiente de fomento a novos negócios e a participação dos empresários será sempre a base de cada movimento”, acrescenta.

Entre os principais projetos da rede Facisc está o Voz Única, que unifica prioridades regionais em uma agenda estadual e acompanha a atuação do poder público diante das demandas do setor produtivo. Outro destaque é o Empreender, que fortalece micro e pequenas empresas por meio de núcleos setoriais e gera oportunidades de troca e inovação. Na área da educação, a entidade mantém o Programa Geração Empreendedora, que incentiva jovens a conhecerem o universo dos negócios e a importância do associativismo para o desenvolvimento econômico.

Na esfera institucional, a Acii atua em defesa de bandeiras como tributação justa, infraestrutura rodoviária, portuária, aeroportuária e ferroviária, saúde, segurança pública, habitação, sustentabilidade, negócios internacionais, educação, inovação e tecnologia por meio da Facisc. Nos últimos meses, a entidade se posicionou contra o impacto do chamado tarifaço em Santa Catarina e reforçou a necessidade de uma reforma tributária que garanta competitividade e equilíbrio ao setor produtivo.

“Se tem CNPJ, a Facisc representa. A nossa missão é estar ao lado de todas as empresas, de todos os portes e setores. Defendemos suas pautas e fortalecemos o associativismo em cada canto de Santa Catarina”, destaca o presidente da Facisc, Elson Otto. Ao todo, mais de 3 mil voluntários estão mobilizados atualmente, e 800 profissionais atuam nas associações responsáveis pela cobertura de 97% dos municípios catarinenses (292 cidades atendidas por ACIs) “Quando a sociedade cresce com propósito, cresce com a marca do associativismo. Cresce com a presença das associações empresariais e da Facisc”, destaca Otto.

 

 

Colaboração: Lucas Lemos

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis