A inscrição de chapas para a participação na eleição para o Conselho Fiscal da Cooperativa de Eletrificação Aliança (Cooperaliança) pode ser feita até quarta-feira, dia 28. Faltando poucos dias para o fim do prazo, duas nominatas já foram inscritas para o pleito, sendo que uma mantém integrantes do atual conselho e outra é considerada como de oposição, com membros que no último pleito já haviam se colocado como contrários.
Na Chapa 1, buscam a continuidade como conselheiros Eduardo Zaccarias, que até então ocupa a função de coordenador, e Jucemar Vargas. Além deles, na concorrência pela titularidade aparece Jucélia Melo Cardoso. Já como suplentes, figuram André Mazzuchello Jucoski, Edileusa Darolt Prudêncio e Natália dos Reis Dagostim.
Enquanto isso, a Chapa 2, que se coloca como de oposição, realizou a inscrição na última quinta-feira contando com Claudionor Estácio Rafael, Josimar da Silva e Pedro Marques como os titulares. Rafael e Marques estavam na composição que concorreu no último ano. Já na suplência, o grupo é formado por Júlio César da Silva, Luiz Augustinho e Sandro Motta.
Propostas
“Nós tivemos bastante conquistas neste último ano atuando no Conselho Fiscal em conjunto com a Administração. Foi um ano importante e acreditamos que este é um trabalho que deva ter continuidade. Ter uma cooperativa com bons resultados é o que nos incentiva a continuar lutando pelo sucesso dela”, aponta Zaccarias, da Chapa 1.
“Queremos buscar por uma cooperativa melhor, acreditamos nisso. Temos como proposta a questão da transparência. Além de fazer a fiscalização, vamos lutar pela redução do salário de presidente, da diretoria e de todos os membros dos conselhos de Administração e Fiscal. Os valores hoje estão muito alto”, considera por sua vez Pedro Marques, que representa a Chapa 2.
Especial Jornal Gazeta


















