sexta-feira, 29 novembro, 2024
Ultimas noticias

Desfiles cívicos estão confirmados em Içara e Balneário Rincão

Faltando poucos dias para a Semana da Pátria, celebrada a partir de 1º de setembro, municípios da região preparam a programação para a data. Tanto em Içara quanto em Balneário Rincão, por exemplo, o desfile que marca a comemoração do Dia da Independência, 7 de setembro, estão confirmados.

Em Içara, estudantes e integrantes de entidades vão desfilar pela manhã, a partir das 9 horas, na rua Altamiro Guimarães, seguindo até a rua Ipiranga. Entre os participantes estarão a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara, Paróquia São Donato, Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), escoteiros, além de todas as escolas municipais. As escolas estaduais que já confirmaram presença são a Augusta Scotti Bacis, Quintino Folhiarini Dajori e Professora Maria da Glória e Silva.

Segundo a coordenadora pedagógica da disciplina de Educação Física do município, Vanderleia Pizzetti, este ano haverá apenas um pelotão representando os 34 Centros de Educação Infantil do município. “Os pais reclamam que as crianças são muito pequenas para estarem participando. Então este ano decidimos fazer apenas um com professores e crianças representando cada centro”, explica. Entre os pelotões, também estarão grupos como Adoradores de Deus, Os Esbravadores, Sentinelas da Tradição, Querência Praiana e Motoclube Zangões Negros, além de integrantes das forças de segurança, de órgãos municipais e de outras entidades.

A partir das 14 horas, o desfile irá começar na avenida Leoberto Leal, em Balneário Rincão, fazendo um percurso de 800 metros e terminando em frente à prefeitura. Vão participar escolas municipais, fanfarras dos colégios estaduais Melchíades Bonifácio Espindola e Gervásio Teixeira Fernandes e da escola estadual Humberto de Campos, de Criciúma.

Também haverá a presença de integrantes de clube de idosos e de mães, além do Exército, da Marinha, Polícia Militar e entidades. A novidade é que neste ano será incluído também o Hino da Independência. “Nos outros cantamos apenas o Hino Nacional e do Estado e acabamos esquecendo que o foco da data é a independência. Por isso incluímos este ano”, justifica o gestor de Educação e Assistência Social, Adroaldo Faraco.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis