Içarense estava internada com Covid19 no Hospital São José. Ela foi ao Santuário agradecer pela recuperação assim que teve alta.
Depois de 51 dias de intensa luta pela vida, a içarense Poliana Vicente, de 34 anos, recebeu alta e pôde voltar para casa. Internada com Covid19 no Hospital São José, em Criciúma, a jovem saiu do hospital nesta sexta-feira, dia 11, e foi recebida por familiares e amigos.
Aliás, essas pessoas não viram Poliana durante as últimas sete semanas, mas estiveram com ela em fé e oração. Quem passou em frente ao hospital nas últimas noites, provavelmente viu um grupo de pessoas que cantava louvores e rezava às margens da Rua João Cechinel, em frente ao Pronto Socorro.
A irmã de Poliana, Paloma Vicente, conta que enquanto o quadro de saúde da jovem piorava, as orações se intensificavam. “Foi uma batalha, uma luta, mas com a graça de Deus vencemos essa guerra! Nosso coração é apenas gratidão por tudo e por todos que oraram e nos deram forças nesse momento! Faltam palavras para expressar a nossa gratidão também por toda equipe do hospital São José, eles são anjos na terra, pessoas extraordinárias”, conta a irmã.
Depois de 46 dias na UTI, a saúde da jovem apresentou melhora e ela foi encaminhada para seguir o tratamento já no quarto. Cinco dias depois, Poliana teve alta.
Agradecimento e fé
Assim que saiu do hospital, Poliana pediu para ir até o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, onde canta durante as missas. Lá, foi recebida pelo Padre Vander, que comemorou a volta dela. “Poliana, a tua voz já era um milagre de Deus maravilhoso, mas foi necessário tudo isso acontecer para você materializar no mundo um milagre. Você materializou um milagre na terra”, comemorou o reitor do santuário.
Poliana agora segue sua recuperação, mas em casa, junto dos filhos, do esposo e próxima à família. “Ela segue se recuperando em casa e ainda muito debilitada, com acompanhamento de fisioterapeuta e psicólogo, mas cremos que logo estará bem”, ressalta Paloma.
