Circuito envolveu todo o campus da instituição reunindo dedicação, superação e solidariedade
Uma prova comemorativa e desafiadora. Assim foi a Corrida UniSatc 20 anos que ocorreu neste domingo (19), movimentando 350 atletas de toda a região do Sul do Estado. Com um circuito privilegiado e rodeado de natureza, os corredores puderam percorrer todo o campus da instituição em provas de 4km e 8km, reunindo muita dedicação, superação e solidariedade em um mesmo local.
As disputas contaram com a participação de atletas profissionais e amadores, colaboradores da Satc e de instituições parceiras. Além da presença de voluntários e superatletas do Projeto Pernas Solidárias Içara.
“A partir dessa corrido nós conseguimos trazer os valores que queremos transmitir para a sociedade, como dedicação, planejamento, saúde e vida saudável. Também dizer que essa prova assim como em nossa instituição, temos que seguir uma jornada, uma trajetória, onde cada um, dentro do seu limite, consegue fazer o seu melhor sem prejudicar ninguém. É muito gratificante receber esses atletas, poder correr e completar o percurso aqui onde estou todos os dias”, relata o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.
Para os vencedores gerais da categoria de 8km, masculino e feminino, essa não foi primeira vez correndo na instituição. “Em 2019 um pude estar na 1ª prova da Satc, então eu já conhecia o percurso e quando abriu a inscrição, já não pensei duas vezes e vim correr aqui mais uma vez. Foi muito bom conquistar esse 1º lugar em um evento tão especial”, conta o atleta de Araranguá, Cristian Genuino.
Já para campeã dos 8km geral feminino, Arilene Viana, a ligação com a instituição é muito próxima. “Meu filho estuda aqui, então a gente já tem todo um carinho pela Satc e foi muito legal estar aqui de novo, principalmente em 1º lugar geral. Foram vários terrenos diferentes e isso é muito bom para que a gente se desafie e saia um pouco do asfalto onde trinamos todos os dias”, completa.
Colaboração: comunicação Satc