A série de medidas para diminuir as despesas da Câmara de Vereadores de Içara pode até afetar o horário das sessões legislativas, sejam elas ordinárias ou extraordinárias. Está sendo estudada a possibilidade de adiantar o horário dos atos, passando seu início das 19h para as 17h45.
“Já tínhamos esta ideia, mas nos últimos dias fizemos um levantamento, para ver a possibilidade que esse tipo de ação traria de economia para a Casa. Foi constatado que realmente haverá uma economia, até acima daquilo que imaginávamos, e por conta disso vamos dar sequência a esse debate. Acreditamos que seja importante fazer todo tipo de economia”, considera o presidente do Legislativo, Alex Michels.
Conforme o levantamento realizado, a medida deve gerar uma redução de aproximadamente R$ 10 mil por ano nos gastos. “Antecipando em pouco mais de uma hora, o que acontecerá é que vamos conseguir reduzir gastos com energia elétrica e também com outros insumos extras. Mas saliento que, por enquanto, ainda é apenas uma ideia. Vamos fazer uma ampla discussão”, pontua Michels.
Embora o horário de início das sessões às 19h seja algo quase que padrão, com a maioria das Câmaras de Vereadores realizando desta forma, a mudança é possível. Porém, de acordo com o presidente da Casa, para isso será necessário que haja alteração na Lei Orgânica do município e no Regimento Interno do Legislativo, o que necessita de aprovação dos vereadores.
Especial Jornal Gazeta