Banheiros público necessitam de manutenção

Você está fora de casa e precisa ir ao banheiro. Teria coragem de usar um sanitário público? Confiaria que o local é limpo e apresenta boas condições de uso no momento do aperto? Para avaliar a situação dos banheiros públicos de Içara, a equipe de reportagem realizou uma visita ao terminal rodoviário e também na estrutura disponível na Praça São Donato.

Na rodoviária, os sanitários masculinos apresentam alguns problemas, como a falta de tranca em portas, além de algumas que estão com sinais de arrombamento, pois a madeira está quebrada. Alguns vasos sanitários também não contam com assentos e em outros a descarga não funciona. Além disso, não há papel higiênico, sabonete ou papel toalha.

“Infelizmente, há muitos casos de vandalismo, que acabam prejudicando. Portas quebradas é sinal que tem gente que danificou. Isso acaba desqualificando algo muito importante. Talvez uma vigilância maior seja necessária para que se evite isso”, pontua Sérgio Rodrigues, que é morador de Criciúma, mas visita Içara pelo menos uma vez por semana.

“Já precisei usar o banheiro público uma vez e estava relativamente limpo, mas a descarga não funcionava. Além da manutenção, que acho que é a prefeitura que cuida, os usuários também precisam colaborar, afinal, nunca sabemos quando vamos precisar”, diz uma dona de casa que preferiu não revelar o nome.

 

Especial Jornal Gazeta 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis