Nos últimos dias tem ocorrido um golpe em que os criminosos se valem de alguma informação sobre o nome e data de aniversário do alvo e acontece o seguinte: um motoboy chega até a casa da vítima e diz que lhe enviaram um presente e que ela precisa apenas pagar a entrega. Geralmente são flores ou chocolates.
Daí, ele diz que só aceita o pagamento em cartão e das duas uma: ou ele clona o cartão da vítima ou diz que a operação deu errado e aí precisa repetir, mas altera o valor.
Aconteceu ainda, de o criminoso obrigar a vítima que desconfiou do golpe, a colocar a senha repetidas vezes em transações diferentes. Dessa vítima em específico, foram levados mais de 5 mil reais. Há também a cobertura de uma feminina que se passa por atendente da loja, quando ele “liga para confirmar o pedido”.
Então fiquem atentos, não aceitem qualquer “presente” que você precise pagar, principalmente sem falar com a tal pessoa que te mandou antes. Compartilhe com o máximo de pessoas que você conseguir e caso seja vítima, registre o Boletim de Ocorrência!
Nós, da Polícia Militar continuaremos trabalhando para pôr fim a essa empreitada criminosa.