Com a presença do governador Raimundo Colombo, do vice-governador Eduardo Moreira, e lideranças políticas da região que se empenharam na concretização da obra, será inaugurada nesta quarta-feira, dia 20, às 10 horas, a Via Rápida, como é conhecida a SC-446, Rodovia Aristides Bolan, que liga Criciúma e Içara à BR-101.
Inspirada na saga dos imigrantes Vênetos e seus descendentes que contribuíram para o desenvolvimento de todo sul do estado, a implantação da Via Rápida de Criciúma e Içara, na SC-446, é a primeira ligação duplicada entre estes dois municípios e a BR-101. Projetada para receber 22 mil veículos por dia, com 12,7 quilômetros de extensão e 17 viadutos, a rodovia inicia na região da Grande Próspera, em Criciúma, com dois acessos no perímetro urbano e segue por dez quilômetros até a BR-101, finalizando no bairro Poço Oito, em Içara.
A estimativa é que a Via Rápida diminua o tempo do trajeto entre o centro de Criciúma e a BR-101 de 25 minutos para oito minutos. “A Via Rápida é uma obra de integração. Uma grande obra de engenharia lançada em 2006. Superamos tantos obstáculos ambientais, arqueológicos, empresas que desistiram, mas a obra está concluída e vai ser inaugurada”, afirma o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.
Colaboração: Júlio Cancelier/Ascom