Felipão, Lauro Búrigo, Cuca, Dorival, quais treinadores mais marcaram seus nomes na memória carvoeira? Uma série de critérios precisam ser avaliados para chegar-se a uma classificação ideal. Com certeza o título mais importante do clube e a campanha frente ao maior torneio das Américas credenciaram Felipão e Levir Culpi como os dois maiores, seguidos de Edson Gaúcho com o título da série B.
Top 5?
Excluindo os principiais títulos, o que qualifica um treinador estar entre os maiores? Seriam os que mais venceram jogos? Ou aqueles em que comandaram a equipe por mais tempo? Em uma lista de treinadores longevos, Tencati ainda é o nono com 93 jogos frente ao Criciúma e um aproveitamento de 57%. Para muitos, Tencati vem caminhando a passos largos para marcar seu nome entre os grandes do clube.
Mais 3 pontos fora
O Criciúma conseguiu uma vitória importantíssima. Para se conquistar o acesso, a pontuação fora de casa é imprescindível. Até agora, apenas uma derrota fora de seus domínios contra o Mirassol. Mais importante do que a vitória, o Criciúma vem mostrando que tem elenco, pois mesmo com os desfalques surgindo, a equipe não perde o ímpeto e parece muito focada no que precisa que ser feito.
Fora de campo
Alex Brasil assumiu o Criciúma com uma missão difícil: dar continuidade a um trabalho bem feito de Juliano Camargo. Indicado por Tencati, teve um início de bastante desconfiança, mas com o passar do tempo vem mostrando competência. Contrações pontuais como Wallisson Maia, Miqueias, Fabinho e Felipe Vizeu. Toda tratativa na negociação de Eder, as multas altas de jogadores importantes como Marquinhos Gabriel e Felipe Mateus vêm trazendo paz ao Heriberto Hülse como a muito tempo não se via.
Confia no Mister
Tencati achou uma formação interessante de jogar com três volantes, uma alternativa para jogos fora de casa ou quando há a necessidade de segurar o placar. Provavelmente com o retorno de Marquinhos Gabriel, Leo Costa deva voltar para suplência, mas terá que jogar bem, pois no Criciúma atual não existe cadeira cativa e quem sai está passando trabalho para reconquistar a titularidade.
