As irmãs Sabrina e Carolaine Pereira conquistaram bons resultados no Sul-Americano de karatê que encerrou neste domingo, dia 26, na Bolívia. Sabrina obteve pódio duplo com a terceira colocação no kumite -55kg, Sub-21, e no -55kg sênior. “É uma grande alegria poder subir ao pódio e trocar tanta experiências com atletas de altíssimo nível como as que competi. Foram dias intensos onde tivemos que nos acostumar com fuso horário, preparação física e ansiedade”, destaca a atleta içarense.
Já Carolaine ficou na quinta posição no cadete -54kg, Sub-15, perdendo a disputa de terceiro lugar faltando apenas um segundo para o fim da luta. “A competição trouxe muitas coisas boas, a partir de agora é voltar para casa e intensificar os treinos para poder fazer ainda melhor no próximo ano”, ressalta a carateca.
O pai e técnico das meninas, Everaldo Pereira, comemorou o resultado, que é mais um que entra para a soma da cidade. “Toda dedicação valeu a pena, foi uma competição forte e é com alegria que levamos estas medalhas para o Brasil, Santa Catarina e Içara”, coloca. As irmãs fazem parte do projeto Karatê de Inclusão, promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e apoiado pela Faculdades Esucri.
Colaboração: Imprensa PMI