As reivindicações de moradores do Loteamento São Francisco e Condomínio Dona Ema, no Bairro Tereza Cristina, em Içara serão levadas pelos vereadores ao conhecimento do Poder Executivo. A definição da proposta ocorreu em reunião na quinta-feira (15) em virtude da falta de comparecimento de representante da prefeitura no encontro.
De acordo com o autor do requerimento para a reunião, vereador Laudelino Calegari (MDB), os moradores reclamam da ausência dos serviços públicos na localidade. “Convidamos o governo municipal para ouvir os moradores, mas infelizmente ninguém apareceu. Vamos com o apoio dos vereadores que participaram deste encontro agendar uma conversa com a prefeita e apresentar as demandas que nos foram repassadas”, informou Calegari.
Ele completou que são diversas as necessidades, mas a prioridade no início é referente às melhorias na Rua José Felisbino. “É preciso saber se existe um projeto de pavimentação para essa via, caso não haja que a prefeitura elabore para depois pleitearmos os recursos com os deputados através de emendas. E que seja feito uma ação paliativa com urgência na rua”.
Segundo os moradores as outras demandas são a construção de um abrigo de passageiros de ônibus, finalização da ponte, calçadas e a iluminação na Avenida Procópio Lima no acesso aos empreendimentos.
“Todas essas carências serão apresentadas ao Executivo. Em relação à iluminação pública, estaremos solicitando a empresa responsável para realizar o serviço”, concluiu o vereador Laudelino Calegari.
Colaboração: Comunicação Câmara de Içara