A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de roubo entre a noite desta sexta-feira (19) e a madrugada deste sábado (20) em Criciúma e Morro da Fumaça.
O primeiro caso ocorreu por volta das 21h55, na Avenida Assembleia de Deus, no bairro Mineira Velha, em Criciúma. Uma mulher de 36 anos caminhava em direção a Forquilhinha quando foi abordada em frente ao Residencial Carmel por dois homens que chegaram em veículos distintos, um Fiat Uno branco e um sedã branco antigo. Um dos suspeitos, armado, agrediu a vítima com socos, tapas e coronhadas, exigindo dinheiro.
Os criminosos roubaram um relógio de ouro avaliado em cerca de R$ 3 mil. Em seguida, colocaram a mulher em um dos veículos, abandonando-a em um matagal. Ela conseguiu fugir e acionar a polícia.
Já em Morro da Fumaça, às 01h58 deste sábado (20), um homem teve seu veículo levado na Rodovia SC-445, no bairro Graziela. A vítima relatou que foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta vermelha de pequena cilindrada. Um deles, armado com faca, anunciou o assalto e rendeu o motorista, subtraindo o carro, além de um smartphone, carteira com documentos pessoais e três cartões bancários.
Após a ação, os assaltantes fugiram em direção ao centro da cidade. Apesar das rondas realizadas, eles não foram localizados.
As vítimas foram orientadas pela guarnição e os casos seguem sob investigação.