Estudos mostram que o convívio com animais de estimação auxiliam no desenvolvimento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com deficiências. Por esse motivo, a adoção de pets para estímulos e frequência dos alunos nas escolas, foi indicada pela vereadora Carla Vieira de Souza (MDB), ao Poder Executivo.
Conforme proposição apresentada na segunda-feira (25), a sugestão é utilizar o modelo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, estendendo a iniciativa dessa escola para as demais unidades de ensino. “Nessa escola uma criança com autismo tinha muita dificuldade em estudar, mas como ela gosta muito de animal a escola adotou um cachorro para estimular esse aluno. E durante o período escolar o estudante cuida do cachorro, que às vezes o acompanha em sala de aula, sendo que os resultados são positivos”, comentou Carla.
A vereadora aproveitou para parabenizar a direção e toda equipe escolar pela grande iniciativa. “Uma bela ação da escola, pois educar com amor e sensibilizar faz toda a diferença. Não basta transmitir conhecimento é preciso incluir”, finalizou Carla de Souza.
Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara/Comunicação