No próximo domingo, dia 16, o Nações Shopping completa um ano de inauguração e, para fazer um balanço do desempenho do empreendimento neste período, o CEO do grupo administrador do centro de compras, Jaimes Almeida Junior, reuniu a imprensa para um almoço na terça-feira, dia 11. O investidor avaliou os números como positivos e fez uma projeção de aumento no volume de vendas, com a estabilização da economia no país.
“Temos seis shoppings em Santa Catarina, mas Criciúma é uma cidade diferenciada, de pessoas especiais e isso se comprova no nosso relacionamento com os clientes e na nossa equipe. São pessoas comprometidas, felizes, às quais somos muito gratos. É um orgulho materializar de forma profissional o nosso projeto”, coloca o empresário.
Almeida Junior ressalta que o maior desafio de todos foi convencer os representantes das grandes redes de varejo a se estabelecer no novo empreendimento, num período de incertezas. “As redes nacionais não queriam fazer nada sem que fosse resolvida a questão política. Mas acreditaram e a cidade e a região demonstraram o quanto foram assertivos”, pontua.
O empresário também destaca que o empreendimento abriu as portas com 110 operações, hoje conta com 135 e mais três estão contratadas. Uma delas é o McDonald’s. “Trabalhamos agora na qualificação e complementação do mix. Mas o importante é que passamos da fase difícil e estamos crescendo junto com o Brasil, que está em um processo de recuperação sustentável”, considerou.
Içara contabiliza 40% do movimento
Conforme dados da administração, mais de 5 milhões de pessoas passaram pelo shopping no primeiro ano de atividade. “Os números são positivos. A venda média de maio a dezembro foi de R$ 27 milhões/mês e o shopping ainda não chegou ao patamar de estabilizado. Consideramos para isso um tempo de três natais e estamos nos encaminhando apenas para o segundo”, apontou Almeida Junior.
Em sua explanação, ele frisou o caráter regional do shopping, localizado em Criciúma e no limite com Içara, cidade de onde vem 40% dos frequentadores. “Somos a maior realidade em equipamento de varejo entre Florianópolis e Porto Alegre. As pessoas prestigiam, as crianças aproveitam as diversões e as famílias passeiam, conhecem e aproveitam nosso mix de operações”, frisa a gerente de marketing, Sil Citadin.
Especial Jornal Gazeta