Nas visitas periódicas de assistência técnica aos produtores deleite de Içara, foi possível identificar que todos estão dentro na normativa IN62, responsável pelos padrões de qualidade do leite. A análise foi realizada pelo médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura, Saulo Da Boit Goularte, em conjunto com a Epagri.
De acordo com Saulo, o objetivo destas visitas é ampliar ainspeção do produto. “A análise já é feita pelas empresas que compram o produto e nós estamos ampliado este trabalho com o objetivo de contribuir com o atendimento especializado, pois este vai interferir na qualidade final do produto”, explicou acrescentando que a proposta ainda deve agregar valor nutricional ao produto “e na satisfação do consumidor”, concluiu o profissional da secretaria.
Já o secretário de Agricultura, Silvio João Viana, assinalou que aproposta visa levar a assistência técnica a todos os produtores seja qual for o segmento. “Além das visitas técnicas também é oferecido, com custo significativamente reduzido, atendimento clínico, horas máquinas e silagem. No caso dos produtores de leite o serviço oferecido ainda consiste no auxílio de mudança de alimentação do gado, manejo dos animais, ordenha propondo a melhoria do produto”. As visitas são agendadas conforme a demanda, na Secretaria de Agricultura do município.
Colaboração: Imprensa PMI