Prefeituras comemoram ampliação do retorno do ICMS

A partir de março, começa a vigorar o novo Índice de Participação dos Municípios (IPM) e uma tendência que seguiu no Estado foi o aumento desses valores, situação que é refletida tanto para Içara quanto para Balneário Rincão, e que deve gerar efeitos positivos na arrecadação. Os números são comemorados pelas administrações, já que tal situação amplia o retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).

“Esses números que foram registrados realmente superaram aquela expectativa que tínhamos. Havia uma projeção de que pudesse reduzir, mas tivemos um aumento. Ainda é um número baixo, mas que no final, no montante de recursos, trará um importante impacto financeiro para o trabalho da Administração Municipal”, comenta o secretário de Fazenda de Içara, Eduardo Rocha.

Ele ressalta que o aumento deve-se à definição de um recurso administrativo que havia sido impetrado por outros municípios. “Eles acabaram perdendo esses recursos, então foi possível melhorar esse desempenho que era registrado para a maior parte das cidades, entre elas Içara”, enfatiza. “E no nosso caso está sendo muito positivo porque estamos ampliando o valor do índice com o valor adicionado, que chegou a R$ 1 bilhão”, complementa.

Em Balneário Rincão o incremento também é celebrado, pois o repasse referente ao ICMS deve tornar-se maior. “O índice do município de Balneário Rincão aumentou, sendo um reflexo de uma maior movimentação econômica no último ano. Todo aumento de receita gera maior investimentos para a cidade, facilitando nossas ações de melhoria na infraestrutura, saúde, educação e demais áreas”, aponta o gestor da pasta de Administração e Finanças, Rafael Motta.

  

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis