Prefeitura mantém cobrança de IPTU em janeiro

O Governo de Içara manteve a cobrança de IPTU no mês de janeiro. De acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon, a decisão já tomada no início deste ano reduziu a inadimplência. “A cobrança acontece todos os anos, não tem data fixa. Optamos neste ano por entregar o carnê no mês de janeiro, e o resultado foi melhor. As pessoas ainda têm a remuneração do 13º. A partir do dia 2 de janeiro, já estará disponível para impressão”, afirma.

Apesar de uma das principais fontes de arrecadação da prefeitura, Gastaldon reclama da planta de valores. “O IPTU de Içara está muito abaixo porque a planta de valores, além de estar defasada, é muito injusta. Tem terreno na região central, muito valorizado, que se cobra menos que em bairro mais periférico, que foi feito mais recentemente e que a prefeitura teve condições de fazer um valor mais próximo da realidade”, explica.

Os contribuintes terão 10% de desconto, caso façam o pagamento em cota única. Quem estiver em dia ganha mais 5%. A expectativa é arrecadar aproximadamente R$ 4 milhões.

 

Colaboração: Diário de Notícias

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis