A Polícia Militar registrou, neste sábado (18), três ocorrências distintas em Criciúma, envolvendo o cumprimento de mandado de prisão e dois casos de furto em estabelecimentos comerciais da cidade.
O primeiro caso ocorreu no bairro Jardim União, quando uma guarnição que realizava rondas identificou um homem de 41 anos com mandado de prisão ativo pelo crime de furto (Art. 155 do Código Penal). Ele foi abordado e, após a confirmação da ordem judicial, conduzido ao Presídio Santa Augusta.
Poucos minutos a PM foi acionada por meio do aplicativo PMSC Cidadão para atender a uma ocorrência de furto em um mercado no bairro Mina União. No local, uma mulher de 61 anos, já conhecida por delitos semelhantes, havia sido detida pela equipe de segurança após tentar fugir levando produtos de higiene pessoal sem pagar. A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes.
Mais tarde outra ocorrência de furto foi registrada em um supermercado da Avenida Santos Dumont, no bairro São Luiz. Um homem de 37 anos foi detido por funcionários após tentar sair do local com uma peça de carne escondida. De acordo com a segurança do estabelecimento, o suspeito já havia praticado outros furtos no local e foi flagrado pelas câmeras de monitoramento.
Durante a abordagem, o homem reagiu de forma agressiva, entrando em luta corporal e arremessando o produto furtado. Ele foi contido até a chegada da guarnição e precisou ser algemado para evitar fuga e garantir a segurança dos presentes, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.