A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que dirigia uma picape clonada na BR-101, em Joinville. A ação aconteceu na tarde de terça-feira (30).
O motorista, que não tem Carteira de Habilitação (CNH), disse aos agentes que pegou o veículo em Balneário Piçarras e que receberia R$ 1 mil para deixá-lo em Curitiba/PR.
Dentro do veículo, os policiais encontraram a placa original, que confirmou se tratar do carro furtado. A placa que estava sendo usada no momento da abordagem era falsa. A picape estava com partes internas desmontadas, indicando que os criminosos tentaram encontrar algum aparelho rastreador, dispositivo comum em veículos de maior valor.
O homem, parananense de 20 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia de Joinville. Ele deverá responder pelos crimes de receptação, que consiste em adquirir ou transportar um produto de origem criminosa, e adulteração de sinal identificador de veículo. Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a 10 anos de reclusão. O veículo foi apreendido e será devolvido ao proprietário.