Nauana é dançarina destaque no Festival Criciumense de Hip Hop

“O corpo pesado é visto como não permitido na dança. No entanto, para mim, estar no palco é uma forma de resistência aos padrões de beleza e comportamento impostos pela sociedade. Ganhar este prêmio mostra que todo corpo está apto a dançar, mesmo com suas limitações”, destaca emocionada a dançarina, Nauana Rodrigues, que conquistou o título de dançarina destaque do XI Festival Criciumense de Hip Hop, realizado na noite de sábado, dia 9.

Sem música e embalada apenas com orações realizadas pelos demais integrantes do grupo, localizados na plateia, o trabalho coreográfico apresentado por Nauana surpreende o público. De acordo com a coreógrafa, Lidiane Frello, a coreografia “Regenere” foi baseada na fé da içarense Derlei Deluca que durante o regime militar foi torturada. “O solo mostra as aflições psicológicas vivenciadas por Derlei”, destaca.

Além da coreografia “Regenere”, o grupo Coletivo Sou, da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) de Içara, também levou ao palco as coreografias “Como Somos” e “Anseio da Refase – (Re) Exista”. “Estes títulos, tanto na área do esporte, quanto na cultura, mostra que o trabalho realizado na fundação é exemplo para a região”, coloca a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis