Com um histórico de quase dez anos atuando em prol dos animais maltratados e abandonados de Criciúma e região, a ONG SOS Vira-Lata renovou a parceria e realizou a primeira Feira de Adoção de 2018 no Nações Shopping. A partir de março, a Feira acontecerá todo segundo sábado de cada mês, sempre das 11h às 17h no estacionamento coberto (próximo do acesso aos elevadores).
Neste sábado, dia 17, cerca de 20 animais estavam disponíveis para adoção. Embora apenas quatro tenham sido efetivamente adotados, a presidente da ONG, Georgia Feltrin, destaca que a presença no shopping center é muito importante para divulgar os trabalhos realizados. Ela explica que um dos grandes focos da ONG é a conscientização. “Muitas pessoas vêm aqui para tirar dúvidas, e neste momento aproveitamos para orientar, falar dos benefícios da adoção e dos princípios de cuidado e responsabilidade que são característicos da ONG. Além disso, os visitantes aproveitam para comprar nossos itens, o que nos ajuda a manter os animais”, ressalta Geórgia.
Atualmente a ONG cuida de mais de 40 animais que são recolhidos das ruas e distribuídos nas casas dos voluntários para que possam ter um lar temporário até a adoção. Antes da adoção, no entanto, Geórgia conta que eles recebem todos os cuidados necessários. “Depois de recolhidos eles passam por uma triagem, pela avaliação do veterinário e recebem todos os cuidados até que possam seguir para adoção. Todas as fêmeas são castradas e sempre seguimos nossos princípios à risca”, contou a presidente.
Critérios – Para efetuar a adoção é necessário ser maior de idade, apresentar documentos como Identidade, CPF e comprovante de residência, além de contribuir com uma taxa de R$ 30,00 para a ONG. A cada adoção, o dono do animal precisa preencher um Termo de Responsabilidade e recebe 1 quilo de ração, doada em parceria com a Nestlé Purina. Quem quiser conhecer melhor os trabalhos realizados pela SOS Vira-Lata pode acessar o site.
Colaboração: Tatiani Longo/Primeira Via Comunicação