Museu Anselmo Cargnin segue fechado ao público

Fechado para reformas desde maio do ano passado, devido a infiltrações, o Museu do Agente Ferroviário Anselmo Cargnin segue inacessível ao público. A informação é de que as melhorias necessárias já foram realizadas, entretanto, ainda faltam definir algumas situações para a reabertura. Apesar da expectativa quanto ao dia que voltará a funcionar, ainda não há uma data confirmada para que isso aconteça.

“Foi necessário refazer algumas obras para que o local ficasse apropriado para receber novamente o público e esses trabalhos foram realizados. O que acontece agora é que dependemos de uma reunião com o Conselho Municipal de Cultura para que os conselheiros assinem o documento da recuperação e posteriormente então se realize a reabertura”, explica o coordenador cultural da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) de Içara, Harllan Mello.

Segundo ele, foi o próprio conselho que solicitou a realização de reparos no espaço. E o novo encontro deve ser realizado ainda esta semana. “Havendo esta reunião com os conselheiros e eles realizando a assinatura dos documentos, então já vamos marcar uma data para que possamos realizar a reabertura do local. É um espaço muito importante”, aponta Mello. “Planejamos que isso aconteça ainda este mês”, completa.

Harllan informa que o museu recebeu nova pintura interna, pois a anterior estava deteriorada. Também foi refeita parte do telhado e ajustada a iluminação. Além disso, houve a revitalização nas praças em torno do espaço, a da Juventude Fernando Pacheco e a do Imigrante. “Todo este trabalho foi realizado com recursos do próprio município”, detalha.

 

Especial Jornal Gazeta 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis