Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (28) pela Polícia Militar após ser flagrado, em tese, tentando abrir uma conta bancária utilizando documento de identidade em nome de outra pessoa, em uma agência localizada na área central de Içara.
A Polícia Militar foi acionada após funcionários da instituição identificarem inconsistências na documentação apresentada pelo suspeito. Conforme informações repassadas à guarnição, os dados utilizados já estariam relacionados a outras tentativas de fraude em agências bancárias.
O suspeito foi abordado nas proximidades da saída da agência. Durante a abordagem, segundo a PM, ele teria tentado destruir o documento colocando-o na boca e passou a resistir fisicamente à ação policial. Durante a contenção, um dos policiais sofreu uma lesão na mão, enquanto o abordado apresentou escoriações leves. Ambos receberam atendimento médico.
Na sequência, durante o deslocamento para a Delegacia de Polícia Civil, o homem teria oferecido dinheiro aos policiais para que fosse liberado e não conduzido à unidade policial. A conversa foi registrada e o suspeito recebeu voz de prisão também por suspeita de corrupção ativa.
Documentos relacionados à tentativa de abertura da conta e outros materiais foram apreendidos e apresentados à autoridade policial. O caso será investigado para esclarecer a utilização de dados de terceiros, a origem e autenticidade da documentação apresentada e eventual participação em outras fraudes.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis. A ocorrência foi registrada, em tese, pelos crimes de tentativa de estelionato, uso de documento falso, desobediência, resistência, lesão corporal e corrupção ativa.


















