Em Içara, são servidas diariamente mais de 12 mil refeições nos Ceis e Escolas do Ensino Fundamental. Os pratos são preparados com carinho e amor por 125 profissionais. O Dia da Merendeira, lembrado em 30 de outubro, foi comemorado na noite de quarta-feira, dia 31, pela Secretaria Municipal de Educação. O encontro foi realizado na sede do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) e reuniu as merendeiras e Agentes de Serviços Gerais que atuam nos Centros de Educação Infantil e escolas de Ensino Fundamental da cidade.
A programação ainda contou com uma palestra sobre “afeto e projetos de vida”, ministrada pelo psicólogo Luis Claiton Ehlers. Na ocasião, além do coquetel especial e flores, elas receberam mais uma vez o agradecimento por contribuírem com a premiação de Boas Práticas da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar, que reconheceu a merenda de Içara como um das 25 melhores do país, em 2017.
“Ao longo do ano, as merendeiras participaram de cursos culinários e de boas práticas, visitas aos agricultores, concurso culinário com mel, várias atividades para profissionalizá-las e incentivá-las. Sabemos que é trabalhoso descascar mais ao invés de apenas desembalar, mas todo o cuidado e amor depositados refletem na saúde das nossas crianças. Nós aprendemos muito com todas vocês e somos gratas por esta pareceria de sucesso”, destacaram as nutricionistas da Educação Rúbia Souza e Carolina Moriconi.
“É muito bom ser lembrada e saber que fazemos parte de uma das etapas mais importantes da vida das crianças, que o período escolar”, destaca Edivania Bitencourt, merendeira na Escola Lucia de Luca, no bairro Jardim Silvana. “A alimentação é fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças, e com a dose de amor que colocam em tudo que preparam, as refeições se tornam ainda mais especiais. Obrigado por se dedicarem tanto na função que exercem”, agradeceu o prefeito Murialdo Gastaldon.
Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI