O Hospital São José de Criciúma realiza neste sábado, dia 6 de setembro, mais uma edição do projeto “Hospital na Praça”, uma iniciativa que leva para o centro da cidade serviços gratuitos de saúde e informações de prevenção e bem-estar. A ação será realizada na Praça Nereu Ramos, das 9h às 13h, em um evento em conjunto com a Sociedade de Psicologia de Criciúma. A ação contará também com a participação da Rede de Proteção à Vida durante a abertura oficial do Setembro Amarelo e terá o foco na saúde mental, com atendimentos e orientações que têm como objetivo acolher e orientar pessoas em fases delicadas, oferecendo apoio e auxílio para lidar com demandas psicossociais.
A comunidade que circular pelo local poderá participar de diferentes atendimentos e orientações em saúde, como teste de HGT (diabetes), aferição da pressão arterial, orientações sobre doações de órgãos, manobra de desobstrução de vias aéreas, além de atendimentos e atividades voltadas à psicologia e à saúde mental. A proposta é aproximar a população dos cuidados importantes com a saúde, reforçando a importância da prevenção e da informação acessível para todos.
Nesta edição, os participantes do evento também poderão colaborar com a doação de 1kg de alimento não perecível, em apoio à Cruz Vermelha, que estará arrecadando mantimentos durante a ação.