Servidores públicos municipais poderão utilizar o vale em qualquer produto da Feira da Agricultura Familiar de Içara
A partir do início de maio, os aproximadamente 1,2 mil servidores públicos municipais de Içara terão ainda mais possibilidades de compras com o vale-feira. O valor do benefício teve um reajuste de quase 20% e passou para R$ 45 por mês, podendo ser gasto em qualquer produto da Feira da Agricultura Familiar de Içara. A decisão foi confirmada pela prefeita Dalvania Cardoso nesta terça-feira, dia 25, em reunião com a Cooperativa da Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi).
“Quando assumimos, o vale-feira estava em apenas R$ 28. Em pouco mais de dois anos, fomos gradativamente aumentando e já quase dobramos o valor. Além de incentivarmos o consumo consciente, com a compra de alimentos saudáveis e fresquinhos, ajudamos os nossos agricultores a continuarem desempenhando esse belíssimo trabalho”, destaca Dalvania.
A Feira da Agricultura Familiar acontece semanalmente às quartas-feiras, das 16h às 19h, e sextas-feiras, das 7h às 13h, ao lado da rodoviária municipal. “Para nós esse incentivo é muito importante, vai contribuir muito para continuarmos felizes no campo. É o reconhecimento do trabalho da agricultura, um grande apoio. Para muitos, o vale-feira tem sido crucial”, comemora Rinaldo Canarin, presidente da Coopafi.
Ao todo, são em torno de 50 famílias da cooperativa envolvidas diretamente com o Governo Municipal por meio da feira e do Programa de Alimentação Escolar.
Vale-feira passa a ser apenas digital no próximo mês
O início de maio também marca outra importante mudança no vale-feira. O benefício passará a ser totalmente digital, sem mais impressões de tickets. Os servidores poderão ditar o número do CPF aos feirantes, que irão consultar no sistema o saldo para as compras. A medida acompanha o ‘Reciclou Levou’, que nos últimos meses também já vem sendo realizado apenas digitalmente.
Os vales continuarão tendo a validade máxima de dois meses. “Se os servidores preferirem, poderão baixar o aplicativo da empresa Rever, responsável pela digitalização, para acompanhar o saldo do vale-feira. A mudança traz mais praticidade aos consumidores e feirantes, além de uma maior economia ao Governo Municipal, que não precisará mais gastar com a impressão dos bilhetes na gráfica”, aponta Elisângela Zanolli, secretária de Administração de Içara.
Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação