“A Abadeus é uma referência na transformação de vidas”, diz Marcelo Fett

Foto: Divulgação

Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação visitou a instituição para debater a ampliação do projeto

Com o objetivo de discutir estratégias de expansão do modelo de inovação social pioneiro da Abadeus Centro de Inovação Social, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, visitou a instituição na última semana. A ideia é replicar a metodologia da instituição Sul catarinense em outras regiões de Santa Catarina.

“A Abadeus é uma referência na transformação de vidas de crianças e adolescentes que vivem em comunidades vulneráveis de Criciúma. O resultado desse trabalho no município e na comunidade local impressiona e nos estimula a ampliá-lo pelo estado, nos moldes que sejam possíveis”, destacou o secretário.

Por meio da tríade ciência, tecnologia e inovação, o lema da pasta é reinventar a economia do estado, com especial atenção para o social.

“O social é uma alavanca para o desenvolvimento econômico. Quando uma pessoa deixa a situação de vulnerabilidade ela passa a ter uma vida digna, mas acima de tudo autônoma. Dessa forma, ao de autodesenvolver, ela vai contribuir para o desenvolvimento do ecossistema local ou regional em que está inserida”, pontua o gestor de inovação da Abadeus, Maicon Canever.

Ideais da secretaria estão alinhados aos da Abadeus

Ações que promovam a cultura inovadora e ajudem a construir a transformação digital e a reinvenção da economia catarinense, são alguns dos focos da pasta.

“Conhecer de perto o trabalho realizado pela Abadeus e liderado pela Shirlei Monteiro foi uma satisfação e, sem dúvida, servirá de inspiração para o planejamento de projetos de inovação social semelhantes em outras regiões”, destaca o secretário Marcelo Fett.

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação tem ideais alinhados aos da Abadeus Centro de Inovação Social. Por isso, a importância da parceria que visa expandir ainda mais esse trabalho.

“A visita foi fundamental, porque comprova que o Estado e os principais elementos do sistema de inovação enxergam a Abadeus Centro de Inovação Social como uma solução de fato inovadora”, disse a diretora-executiva da instituição, Shirlei Monteiro. “Podemos criar soluções juntos para que as comunidades vulneráveis de todo o estado possam usufruir da nossa tecnologia social”, concluiu.

Colaboração: NZBT Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis