Desde a última semana, o Ministério Público da comarca de Içara conta com um novo promotor. Fernando Rodrigues de Menezes Júnior assumiu a responsabilidade pela 2ª Promotoria de Justiça, que atende também o Balneário Rincão. Ele está no lugar de Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, que foi realocado para a 1ª Promotoria, em função da saída de Maria Cláudia Tremel de Farias.
Fernando está no MP há cinco anos, sendo que Içara é a quarta comarca na qual atua. Menezes iniciou a carreira em 2012 já como titular na comarca de Ponte Serrada, ficando por mais de dois anos. Depois foi para a cidade de Presidente Getúlio, onde permaneceu por nove meses. E por último, estava em Caçador, onde esteve por um ano. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2005.
Natural de Florianópolis, Menezes conta que um dos motivos que o levaram a se inscrever no edital para a comarca de Içara foi a chance de estar mais próximo da família. “Foi uma grande oportunidade. Quando abriu o edital, me inscrevi e, como fui o mais antigo inscrito, então fui designado. A proximidade com a família, a questão do litoral, entre outros fatores, me fizeram optar por Içara”, comenta.
A 2ª Promotoria de Justiça trata especialmente dos assuntos relacionados à área criminal, à moralidade administrativa e ao direito do consumidor. “Digo à população que o Ministério Público sempre está a disposição. Temos bastante trabalho, mas a gente se esforça ao máximo para atender às necessidades da coletividade”, enfatiza Menezes.
Especial Jornal Gazeta