Em função das celebrações da Semana Santa, o atendimento da Feira da Agricultura Familiar foi antecipado de sexta-feira e sábado, para quinta-feira. “Decidimos antecipar o atendimento para que se possa manter a tradição (católica) da sexta-feira ser voltada apenas à religiosidade”, explica o presidente da Cooperativa de Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi), Jairo da Silveira.
O atendimento terá horário estendido. “Conversamos com os agricultores e foi optado por atender até cerca de 15h, dando um tempo a mais para as pessoas passarem na feira. Claro que pode acontecer de nessas horas a mais de alguns estandes não ter mais produto, mas a ideia é que se amplie o horário”, coloca o presidente.
A feira ocorre em um espaço próprio, localizado ao lado do terminal rodoviário, na área central de Içara. Entre os mais variados produtos expostos nos estandes, um dos boxes comercializa um alimento típico da Quaresma: o peixe. E a venda deve acontecer de forma normal ao longo desta quinta-feira.
Especial Jornal Gazeta