Escola Profissional Municipal de Içara: mais 71 alunos garantem o certificado no curso de soldador básico

Um momento muito aguardado e de grande emoção foi vivenciado na noite dessa terça-feira, dia 10, para os 71 alunos concluintes do curso de soldador básico do projeto Escola Profissional Municipal. A iniciativa é idealizada pelo Governo de Içara, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da empresa Librelato.

“A vida é feita de oportunidades. Todos têm os seus talentos e podem ser o que quiserem na vida, desde que se preparem para quando essa oportunidade surgir. Os cursos profissionalizantes que oferecemos por meio da Escola Profissional Municipal são justamente para que as pessoas se aperfeiçoem, se capacitem em algo para poder dar passos ainda maiores, progredir na vida e estudar cada vez mais”, garante a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Além das cinco turmas que receberam o certificado na noite de terça-feira, mais duas turmas concluíram o curso ao longo do ano. Foram 98 estudantes concluintes, somente nas turmas de soldador. Nesta quarta-feira, uma nova formatura encerrará o ano de atividades da Escola Profissional Municipal. Mais 58 alunos receberão os diplomas nos cursos de Modelista de Roupas, Costureiro Industrial do Vestuário e Panificação e Confeitaria.

“É com grande satisfação que celebramos os resultados dessa parceria de sucesso entre a Prefeitura, empresas parceiras como a Librelato e o Senai. Em apenas quatro anos, já conseguimos formar mais de 55 turmas de qualificação, certificando mais de 800 profissionais, que agora estão ainda mais preparados para o mercado de trabalho”, garante o coordenador de mercado da FIESC, Fillipe Rampinelli Pereira. “Além disso, com a inclusão das turmas de robótica no projeto, ultrapassamos a marca de 1.000 alunos atendidos, mostrando o compromisso do município com a inovação e o desenvolvimento da cidade de Içara. Essa união é um exemplo do que pode ser alcançado quando setor público, privado e educacional trabalham juntos em prol da sociedade”, complementa Fillipe.

 

Colaboração: Jéssica Pereira

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis