O 8º Festival de Ginástica Rítmica levantou o público que lotou o Ginásio José Antônio Carrilho nessa sexta-feira (13/12) na Unesc. Foram 23 apresentações que envolveram, aproximadamente, 90 ginastas de 6 a 16 anos. O evento marcou o encerramento da temporada da equipe do do Mampituba/FME Criciúma.
“Mais um grande festival. Só temos a agradecer aos pais, familiares e todo público presente, bem como as nossas ginastas e toda nossa comissão técnica. Agradecer também a Unesc e essa parceria especial que temos na ginástica, além do Mampituba, da Fundação Municipal de Esporte de Criciúma, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Levve Ortopedia e URC”, destaca a técnica da equipe, Julia Casagrande.
Participaram das apresentações dez turmas de ginástica rítmica sendo sete situadas no Mampituba e três na FME Criciúma. Da iniciação à equipe de rendimento, as apresentações coroaram um ano especial para a ginástica rítmica com grandes resultados estaduais, nacionais e internacionais. Além de Julia Casagrande, compõem a comissão técnica da Ginástica Rítmica as professoras Julia Martins, Keila Borges e Ana Cláudia Borba.
“Primeiramente gostaria de parabenizar todos os envolvidos, as professoras, os familiares e todos os envolvidos nesse festival lindíssimo. Mostrando, assim, a força do nosso município, a força do esporte e o quanto ele encanta”, comenta a diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava, que representou a magnífica reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta no evento.
Participaram do evento, ainda, e acompanharam as apresentações o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, as diretoras do Centro Estético e Esportivo do clube, Robinalva Ferreira, o coordenador de rendimento do Clube, Gustavo Oliveira, a diretora técnica da FME Criciúma, Débora Magri, o supervisor de esportes da Unesc, Fagner Viana e Geisiane Laurindo Moraes que representou a pró reitoria de pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão da Unesc.
A Unesc, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a Levve Ortopedia e a URC Diagnósticos são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).