Em 2001, impulsionados pelo incentivo dos pais, os irmãos deram os primeiros passos no mundo da música
O episódio #105 do Ta On Podcast, exibido nesta quinta-feira (01), contou com a presença da dupla sertaneja criciumense, Elton e Everton. Durante a conversa com os apresentadores do programa, Diego dos Santos e Luís Francisco Sabino, o Chicão, os irmãos contaram com detalhes, sobre a carreira artística que está prestes a completar 22 anos.
Em 2001, impulsionados pelo incentivo dos pais, Elton e Everton deram os primeiros passos no mundo da música. Inicialmente, a dupla era composta apenas por eles dois, mas logo após alguns anos, Everton decidiu seguir carreira solo. Foi então que o irmão mais novo, Elder, entrou para a formação da dupla mantendo o nome original.
Os três irmãos, nascidos e criados em Criciúma, têm se dedicado à música sertaneja por quase 22 anos. Em busca de oportunidades, eles partiram para Joinville, onde realizaram sua primeira apresentação no Restaurante do Nego. O estabelecimento é conhecido na região e pertence a um padrinho dos artistas, que lhes deu a oportunidade de mostrarem seu talento.
Apesar de não fazer parte da formação original, Elder sempre esteve presente junto à dupla desde os primeiros momentos. Com 15 anos, ele ganhou um contra baixo e começou a tocar com os irmãos Elton e Everton, além de contribuir como terceira voz. Somente em 2012, Elder entrou oficialmente como vocalista, formando a dupla com seu irmão Elton.
A jornada
A jornada dos irmãos Elton, Everton e Elder não foi fácil no início. Eles enfrentaram muitas dificuldades, como tocar na noite por um cachê de R$ 30, afim de garantir a passagem de ônibus para a escola. Além de ter que lidar com várias críticas.
No entanto, o apoio e incentivo do pai da dupla sempre foram fundamentais para mantê-los focados e buscando um bom desempenho. Ele cobrava bastante dos filhos, sempre exigindo o melhor deles e incentivando-os a seguir em frente.
Com perseverança e determinação, Elton e Everton superaram as adversidades iniciais e consolidaram sua carreira como uma dupla sertaneja de sucesso. Hoje, eles são reconhecidos não apenas em Criciúma, mas também em outras regiões, levando a música sertaneja e encantando o público com seu talento e paixão pela música, principalmente, pelo famoso “modão”.
Mais detalhes
Mais detalhes sobre o episódio #105 pode ser ouvido e assistido por meio do link abaixo, veiculado no canal do Tá On Podcast no Youtube.
Redação Içara News