quarta-feira, 27 novembro, 2024
Ultimas noticias

Eleições 2024: “Içara pode ser muito maior”, Baldissera destaca potencial da cidade para crescimento econômico

Foto: Divulgação

Geraldo Baldissera, aos 53 anos, é uma figura conhecida em Içara, não apenas por sua atuação política, mas também por seu envolvimento comunitário. Natural da cidade, ele reside na Comunidade Santa Cruz, onde mantém laços estreitos com seus vizinhos e amigos. Filho de Pedro Baldissera e Tereza Rosso Baldissera, Geraldo possui uma trajetória política marcada por três mandatos como vereador e uma experiência como suplente. Atualmente, ele se prepara para mais uma jornada eleitoral, buscando a reeleição para o cargo de vereador.

Entrevista Ping Pong:

O que te motiva a participar do cenário político como candidato a vereador?

Eu sempre gostei da política. Não é à toa que estou no terceiro mandato. A política faz parte do dia a dia do ser humano. Muitas vezes, ela consegue chegar onde talvez o cidadão não consiga. É uma forma de eu ter contato com a comunidade, as pessoas. Já consegui vários projetos, implantei em várias comunidades a rede rural de vizinhos, em vários locais a coleta seletiva do lixo, emendas para calçamento, asfalto, algumas reformas de creche. Já consegui também viabilizar a rodovia dos trilhos, participei de toda a condução no campo Mãe Luzia. Estamos sempre buscamos os recursos através do estado e governo federal para aplicar no município de Içara.

Quais foram os maiores erros e acertos do atual governo municipal? O que você faria de diferente?

Vejo que a gestão de hoje não termina as obras. Rodovia dos Trilhos por exemplo, várias comunidades e loteamentos, fizeram uma rua e não terminaram, é um governo que não consegue abranger. Não tem uma empresa forte que o governo trouxe para se instalar na cidade. O a atual gestão trouxe para a cidade? Se observar vários locais, as obras estão inacabadas, isso é um erro. E eu não vejo nada de novo na cidade nessa gestão, não tem planejamento. O que está sendo alcançado são planos de muitos anos, é uma gestão que não apresenta um plano para a cidade de desenvolvimento. Temos uma área industrial que não vejo incentivo da gestão para desenrolar e fazer com que ela seja preenchida por empresas que possam trazer coisas boas. É um governo que não tem planejamento. Essa é minha observação.

Que áreas você considera prioritárias e por quê?

Saúde e educação são essenciais, são as áreas que mais precisam ser olhadas com sensibilidade. Fui chamado por vários pais à questão do CEI no bairro Silvana, que estava com problema na rede elétrica, estavam estudando sem ter energia. Eu alertei, repassei fotos e na quarta-feira após eu ir, pegou fogo numa sala, foi coisa mínima, não machucou ninguém, mas imagina se acontecesse algo? As professoras e diretoras me contaram que várias vezes foram chamadas, e precisou acontecer um fato para tomarem uma atitude, tiraram as crianças do bairro Silvana e levaram pro São Rafael, muito longe. Vejo que eles não têm o olhar essencial. No bairro Jaqueline, no Posto de Saúde, o povo está fazendo fila na estrada. Eu tenho relato de pessoas que foram perguntadas sobre a data de nascimento, em que uma paciente disse olha no meu cadastro, tem a data de nascimento ali”. Ou seja, isso sinaliza um descaso com as pessoas, falta de respeito com quem está ali. Esse é meu ponto de vista na qualidade de vereador, vejo as reclamações, recebemos diariamente reclamações e nem sempre as indicações que fizemos na câmara são atendidas. Mas que falta diálogo dessa gestão, isso é fatal.

Içara se posiciona como uma cidade com forte poder econômico. O que fazer para acelerar o desenvolvimento neste setor?

Tinha que aproveitar esse momento e trazer empresas, colocar a cidade como uma grande geração de emprego em primeiro lugar, vemos várias pessoas querendo vir para a cidade. Deveriam transformar a área industrial, arrumar ela, para dar um sentido novo na cidade, isso traria um desenvolvimento muito maior. Se preocupar em até mesmo, trazer mais áreas como aquela que ainda está inacabada.

Você acredita que a polarização da eleição presidencial tem influência direta na eleição municipal? Por quê?

Eu acho que não porque no município a eleição se torna diferente, é o gestor que comanda, tem que ter um olhar diferente, acredito sim que a questão estadual e federal pode nos impulsionar a buscar recurso. Mas, o a população deve olhar a forma próprio do candidato ou futuro candidato, nas suas atitudes.

Você faz campanha com dinheiro público, recursos próprios ou doação de pessoas físicas? Por quê?

Minha campanha é uma jornada de quatro anos, onde eu me uno às pessoas, independente de partidos A ou B. Trabalho junto à comunidade, buscando apoio e doações, mas sem focar exclusivamente em valores financeiros. Mantenho o grupo com o qual fui eleito em duas ocasiões, sempre em constante diálogo com vereadores e candidatos.

O que Içara tem de melhor? E o que ainda falta melhorar, na sua opinião?

Eu acho que Içara é uma cidade muito boa, é bem localizada, temos os melhores pontos estratégicos de crescimento na cidade de Içara, tanto na área industrial quanto as outras de investimentos. É uma cidade rapidamente cortada pela BR-101, então tem um potencial muito grande de desenvolvimento. Está crescendo muito a questão de novas casas, eles acreditam no crescimento, temos o potencial muito grande, Içara não é mais uma cidade pequena e tem capacidade de se tornar muito maior.

Caso eleito, quem você levará para a sua assessoria? Uma pessoa ligada ao partido, um cabo eleitoral ou uma pessoa tecnicamente capacitada para a função? Como será o seu gabinete?

Caso seja eleito, manterei meu atual assessor, que me acompanha há oito anos. Nossa parceria é sólida, e juntos continuaremos a trabalhar em prol da comunidade, buscando recursos e lutando pelos interesses dos cidadãos.

Como você pretende garantir transparência e prestação de contas durante o seu mandato, de modo a manter os eleitores informados sobre as decisões e gastos da câmara ou prefeitura?

Quanto à transparência e prestação de contas, sempre mantive uma postura transparente em meu mandato como vereador. Toda minha atividade é divulgada em minhas redes sociais, permitindo que os eleitores acompanhem meu trabalho diário. Pretendo realizar um levantamento dos últimos anos de mandato, destacando todas as conquistas e projetos realizados. Meu compromisso é manter uma gestão participativa e próxima da comunidade, integrando-me aos bairros e pessoas, pois essa é a essência do meu modo de vida e atuação política.

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis