Um princípio de incêndio em uma pizzaria mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar neste domingo (28), no bairro Vila São José, em Içara. A ocorrência foi registrada na Rua Lino Zanolli.
Quando as guarnições chegaram ao local, havia fumaça saindo pela cumeeira do telhado, mas sem chamas aparentes. O irmão do proprietário informou que havia desligado a energia elétrica diretamente no medidor e comunicado o dono do estabelecimento.
Como ninguém no local possuía as chaves da pizzaria e havia necessidade de verificar a origem do incêndio, os bombeiros realizaram a abertura forçada da porta dos fundos para acessar o imóvel. No interior da edificação, foi encontrada grande concentração de fumaça.
Durante a vistoria, os militares constataram que o fogo já estava extinto e havia ficado restrito a um freezer localizado no salão principal. O equipamento teve os motores completamente queimados, assim como a tomada utilizada para sua alimentação elétrica. O forro acima do freezer também sofreu danos causados pelas chamas.
Próximo ao equipamento, os bombeiros encontraram uma tubulação de água em PVC derretida. A suspeita é de que o rompimento da tubulação tenha ajudado a apagar o incêndio antes da chegada das equipes.
Após confirmar que não havia risco de reignição, os bombeiros realizaram ventilação positiva para retirar a fumaça do ambiente e melhorar as condições de segurança.
O proprietário compareceu ao local ao término da ocorrência e recebeu orientações sobre os danos, as possíveis causas do incêndio e os procedimentos posteriores. Ele foi orientado a não utilizar o estabelecimento até que seja realizada a inspeção pelo Corpo de Bombeiros Militar. O local foi deixado em segurança e permaneceu sob responsabilidade do proprietário.

















