Duas jovens, de 16 e 18 anos, foram resgatadas após um afogamento em água salgada no fim da tarde de quinta-feira (1º), no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 18h15, no Posto 4, área monitorada por guarda-vidas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os profissionais avistaram as vítimas presas em uma corrente de retorno e iniciaram imediatamente o resgate. As duas jovens foram retiradas da água conscientes, apresentando tosse e pequena quantidade de espuma na boca, quadro classificado como grau 2 de afogamento.
Após os primeiros atendimentos ainda na areia, com lateralização e oferta de oxigênio, as vítimas receberam apoio de uma médica que estava no local. Em seguida, ambas foram conduzidas ao hospital de Jaguaruna pelos bombeiros voluntários, acompanhadas pela médica e por um bombeiro militar.
Uma das jovens é natural de Sangão e a outra de Jaguaruna. O estado de saúde atualizado das vítimas não foi divulgado.


















