Formada há pouco mais de um mês em tecnologia em design de moda, a jovem içarense Diana dos Santos da Silva, de 22 anos, já está alçando grandes voos para se tornar referência no ramo. No último mês, ele viajou por duas semanas para diferentes países da Europa com o objetivo de buscar as últimas tendências sobre moda e aplicar nas atividades de trabalho. Diana, que atua na Sublitex, uma empresa de transfer sublimático de Criciúma, foi para França e Inglaterra com outros dois colegas de trabalho. Segundo ela, a experiência de poder conhecer novas culturas e aprimorar ainda mais os seus conhecimentos profissionais foi inesquecível.
“A experiência foi maravilhosa e válida, conhecer outros países é simplesmente excepcional, abre a mente para conhecimento e aprendizagem em novas culturas. Fiquei apaixonada por Londres, uma cidade que certamente moraria. Paris é linda e tem uma arquitetura divina. Ambas as cidades respiram moda e têm um povo muito estiloso e inspirador”, conta a jovem.
E as visitas pelos locais europeus já rendeu, inclusive, novos contatos. Diana conta que muitas novidades foram trazidas para serem aplicado já no próximo verão. “Eu fui para essa viagem com o objetivo de realizar pesquisas de tendência para estamparia digital para o verão 15/16. Em Paris agendamos uma visita na Premiére Vision, que é o maior evento mundial da indústria têxtil, que já antecipou as tendências para o inverno 2016. E fui a trabalho exatamente com a intenção de trazer novas propostas, ideias e inspirações para minha equipe de designers, e apresentar para nossos clientes uma coleção de verão 15/16 linda de viver”, ressalta a jovem.
Diana garante que a próxima coleção será diferenciada e repleta de novidades. “Eu e minha equipe já estamos colocando em prática tudo o que trouxemos de ideias e inspirações de lá. Cores, texturas, formas. Nossa coleção de verão promete!”, ressalta.
Projetos futuros
Só voltou de viagem e a jovem içarense já programa o próximo país que irá visitar para buscar aperfeiçoamento. Para Diana, adquirir novas experiências é fundamental para ter sucesso e, acima de tudo, reconhecimento no que faz. “Estou com tudo encaminhado para realizar um intercâmbio no próximo ano. Eu consegui uma bolsa pela Unesc para ir para Portugal. Estou no aguardo da aprovação da reitoria da universidade de lá, o que vem só em novembro, até lá estou num empasse de vou ou não vou”, relata. Se Portugal não der certo, Diana já tem destino certo. “Indiferente do resultado estou com planos de intercâmbio para outro lugar, eu vou para o Canadá ou Estados Unidos por pelo menos um mês”, acrescenta.
A intenção é, independente do destino, sempre buscar conhecimento para se tornar ainda mais experiente como designer de moda. “Buscar aperfeiçoamento é muito importante. Mas acho que essa troca de experiência que temos quando vamos para outro lugar é fundamental. E tudo o que se puder absorver de novo e diferente é importante”, assinala Diana.
E apesar de ainda ser jovem e formada há pouco tempo, Diana sabe muito bem o que quer ara o futuro. “Sempre persistir nos meus sonhos e não desistir nunca. Quero sempre me aperfeiçoar mais, viajar, conhecer o mundo, fazer uma pós, mestrado, morar fora do país, arriscar o novo e o diferente e me surpreender”, completa.
Especial Jornal Gazeta

















