“A melhor defesa pessoal é andar atenta nas ruas”. A frase do professor de Jiu Jitsu, Alexandro Ceconi, alerta para a necessidade das mulheres de evitarem distrações enquanto caminham nas ruas. Caso seja necessário, no entanto, algumas técnicas consideradas simples podem auxiliar muito as mulheres que precisarem se defender em caso de ataques. “Muitas mulheres acreditam que precisam ser fortes para se livrarem de um ataque, mas essas dicas exigem apenas as técnicas que vão ajudar muito em caso de necessidade”, explica.
As dicas foram repassadas durante encontro realizado pela Academia Unique no Nações Shopping para marcar o Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira, dia 8. A ação foi aprovada por Sueli Bley que participou de uma das demonstrações. “Vale muito a pena e não é difícil, as dicas realmente funcionam”. A partir do dia 14 de março a Academia Unique passa a oferecer a modalidade Jiu Jitsu na programação de atividades.
O evento do Nações Shopping também contou com a presença da professora de Educação Física, Mônica Binatti que esclareceu dúvidas e repassou informações a respeito de câncer de mama, colo de útero e menopausa e da marca O Boticário que ofereceu limpeza de pele e maquiagem para as participantes.
Colaboração: Tatiane Longo/Primeira Via Comunicação