O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do bairro Jaqueline, em Içara, promoveu um encontro de famílias na noite de quinta-feira, dia 23. A proposta da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda é integrar pais, professores, crianças e adolescentes com apresentações artísticas e culturais.
A técnica de Erradicação de Trabalho Infantil, Rita de Cassia Jaques, proferiu palestras sobre o perigo do trabalho infanto-juvenil. Na sequência foi servido um jantar aos participantes.
"O serviço desenvolve um excelente trabalho que tem como objetivo à prevenção de situações de vulnerabilidade e riscos sociais", ressalta o prefeito Murialdo Gastaldon. "Foi um momento de confraternização, interação e aprendizado às famílias assistidas pelo Cras", completa a secretária de Assistência Social, Juci Fernandes.
A Cras abrange cinco mil famílias. Destes total, mil estão sendo assistidas. Em agosto, o trabalho foi ampliado e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Conviver) passou a atender crianças de zero a seis anos e suas famílias. A oferta também se estendeu a pessoas idosas.
Colaboração: Imprensa PMI