Iniciadas em abril, as obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Balneário Rincão deveriam ser entregues até junho e, embora o prazo inicial tenha se esgotado, a estimativa é de que os serviços sejam finalizados nos próximos dias.
De acordo com o gestor de Obras do município, Nestor Back, os trabalhos devem ser concluídos dentro de um mês. “A construção teve um andamento rápido. Agora só falta terminar de fazer o aterro e as calçadas”, diz o engenheiro, responsável pela fiscalização.
O centro, localizado no Loteamento Millenium, em Lagoa dos Freitas, irá contar com uma estrutura que irá oferecer oficinas de arte, atendimento psicológico, capacitação e atendimento social para quem necessitar. Ainda não há previsão da data de inauguração. Atualmente os serviços são prestados no prédio de Assistência Social do munícipio.
“O local será uma ‘Universidade da Criança’, pois terá uma série de oficinas e jogos voltados a elas no contra turno escolar. O CRAS tem a missão de trazer oportunidades de educação e atendimentos para pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social”, comenta o gestor de Educação e Assistência Social, Adroaldo Faraco.
Instalados em áreas de vulnerabilidade social, os CRAS ofertam serviços de Assistência Social, proporcionando acesso aos programas desenvolvidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família. Prioriza o atendimento a pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes.
Especial Jornal Gazeta